Irmãos são indiciados por maltratarem a própria mãe de 89 anos

Irmãos são indiciados por maltratarem a própria mãe de 89 anos

A idosa foi resgatada pela polícia nesta quarta-feira (28), com ajuda de paramédicos do Samu.

Dois irmãos foram indiciados pela Polícia Civil do Pará por maus-tratos e por submeter a condições desumanas e degradantes a própria mãe, de 89 anos. Segundo a polícia, vários moradores da região da Vila Joca, em Belém, ligaram para o Disque-Denúncia informando que a idosa era mantida dentro de casa em más condições pelos filhos após eles terem se apropriado de cerca de R$ 6 mil que ela tinha, resultantes da aposentadoria e pensão do marido.

A idosa foi resgatada pela polícia nesta quarta-feira (28), com ajuda de paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que a levaram para um hospital. Na casa, os policiais encontraram a mulher em condições insalubres: as paredes estavam cobertas de mofo e sujeira semelhante a manchas de sangue.

A mulher era mantida em uma rede e não podia sair de casa. Ela apresentava fraturas, era diabética e falava com dificuldade. Os irmãos também são investigados por agressões à idosa.

Segundo a delegada Soranda Nascimento, titular da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai), de Belém, os irmãos privavam a mãe de alimentos e cuidados indispensáveis e vão responder pelos crimes previstos no Estatuto do Idoso, podendo até ser presos.

Fonte: G1