Jair Bolsonaro faz continência em aeroporto para Moro que ignora

Ao perceber a chegada de Bolsonaro, o juiz ignorou e passou por ele

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) viveu momentos de fã nesta quinta-feira (30/3) do juiz federal Sérgio Moro. A empolgação de Bolsonaro, no entanto, não foi correspondida por Moro e o vídeo que flagrou o momento viralizou nas redes sociais. Hoje mais cedo, o juiz participou de audiência pública na Câmara dos Deputados, onde debateu com os parlamentares questões da Lava-Jato.

Enquanto aguardava o voo para Curitiba, no Paraná, Moro tomava café e conversava com algumas pessoas quando foi abordado por Bolsonaro. O parlamentar parou em frente ao juiz, fez um gesto como se fosse um cumprimento militar. Ao perceber a chegada do deputado, o juiz começou a caminhar e ao passar por ele o cumprimentou sem demonstrar muito entusiasmo, ou pelo menos não a mesma empolgação do político.

A decepção ficou estampada na cara de Bolsonaro que não conseguiu disfarçar. O vídeo rapidamente viralizou e virou motivo de piada nas redes sociais. 

Na audiência pública, o magistrado respondeu perguntas e deu sugestões ao novo texto da Lei de abuso de poder "Apesar de muitos rumores e de críticas ao, por exemplo, caso rumoroso da Operação Lava-Jato, a minha postura como juiz é absolutamente passiva. Aprecio requerimentos das partes. Iniciativas de ofício da minha parte na fase de investigação? Nenhuma, nenhuma. E, na fase de julgamento, muito pontuais, eventualmente determinando a juntada de outro julgamento", afirmou.

Ele também respondeu a críticas ao seu posicionamento no processo. "Agora, o que acontece é, muitas vezes, a aplicação independente e imparcial da lei acaba sendo interpretada como ativismo, mas de fato não é. É apenas o juiz cumprindo a sua função", completou. No final do evento, Moro foi cercado por parlamentares e familiares de vítimas da violência. Deixou a Câmara sob gritos de "viva Moro" e "abaixo ao PT".

Veja Vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES