Jogador amigo de Adriano depõe em delegacia

Jogador amigo de Adriano depõe em delegacia

Mãe de Adriano ainda é aguardada pela polícia nesta terça-feira

Amigo de Adriano, o jogador Yves, ex-Vasco da Gama, presta depoimento na 38ª DP (Irajá), no subúrbio do Rio, nesta terça-feira (8). Ele chegou às 10h30, acompanhado de um advogado.

O depoimento vai ajudar a esclarecer uma possível ligação de Adriano com o traficante Fabiano Atanásio da Silva, conhecido como FB, que controla o tráfico de drogas no conjunto de favelas da Penha, no subúrbio, onde Adriano morou. FB é apontado pela polícia como o homem que ordenou o ataque ao helicóptero da PM em outubro de 2009. Três policiais morreram na queda do helicóptero.

Yves está em fotos publicadas em jornal onde ele e Adriano aparecem segurando o que seria uma arma e fazendo com as mãos as iniciais de uma facção criminosa do Rio.

A mãe do jogador Adriano, dona Rosilda, também é aguardada para prestar depoimento na delegacia nesta terça-feira. Segundo o delegado, Luiz Alberto Cunha de Andrade, o horário do depoimento ainda não foi definido.

No inquérito instaurado pelo Ministério Público, Adriano é testemunha numa investigação que apura crimes de tráfico de drogas, associação para fins de tráfico e posse ilegal de arma de fogo praticados por integrantes de uma organização criminosa, que controla o tráfico nas comunidades de Furquim Mendes e Dique, em Jardim América, no subúrbio.

Fonte: g1, www.g1.com.br