Jogador de time da Ucrânia é preso por porte ilegal de arma

Jogador de time da Ucrânia é preso por porte ilegal de arma

Brasileiro, ele estava a passeio para visitar a família em Mira Estrela (SP)

O jogador de futebol Alcides Eduardo Mendes, de 27 anos, foi preso na madrugada deste sábado (18), em Guarani D"Oeste (SP), por porte ilegal de arma. Brasileiro, ele é jogador na Ucrânia, onde atualmente morava. Na região noroeste paulista, estava a passeio para visitar a família que mora em Mira Estrela (SP), cidade próxima onde ele foi detido.

Alcides Eduardo Mendes já atuou em times de Portugal, Holanda e disputou a Copa do Mundo Sub-20 em 2003 pela seleção brasileira. No Brasil, atuou no América-SP em São José do Rio Preto (SP) e no Vitória, da Bahia. Atualmente, joga pelo time Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia.

Segundo informações da Polícia Militar, o jogador estava em uma festa de aniversário do município portando um revólver calibre 38. Após uma denúncia anônima, os policiais fizeram a revista e encontraram a arma e 12 cartuchos intactos.

Ele foi preso e encaminhado para a cadeia da cidade, onde irá responder por porte ilegal de arma. Segundo a polícia, o crime é inafiançável. Ainda não se sabe o por que o jogador foi até o local armado e o caso será investigado. Ninguém da família nem o advogado do jogador foram encontrados para comentar sobre o caso.

Fonte: G1