Jogador é preso por falsificar documentos

Jogador é preso por falsificar documentos

Júnior, atacante do Vitória, está detido na Polinter de Salvador

O atacante José Luiz Guimarães Sanabio Júnior, mais conhecido como Júnior, foi preso na manhã desta segunda-feira (3), em Salvador. Ele é atacante do Esporte Clube Vitória, que venceu o Campeonato Baiano, neste domingo (2). O atleta está detido na carceragem da Polinter da capital baiana. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 4ª Vara Federal de Guarulhos, na Grande São Paulo.

De acordo com Manoel Machado, advogado do clube baiano e que representa o atleta, não foi estabelecida duração para a prisão de Júnior. "Pedimos vistas ao processo, pois o jogador nem sequer sabia que era investigado em um processo de falsificação de documentos, neste caso, de um passaporte. Parece que se trata de uma apuração que começou em 2001, quando ele foi jogar no exterior.

Machado disse que o jogador chegou ao clube no começo desta temporada, vindo de um clube no exterior. "Ele veio após negociação de transferência do exterior, mas não me recordo o clube em que ele atuava. Vamos analisar o processo para saber do que se trata o caso e pedirmos a liberdade dele".

O delegado Joelson Santos Reis, titular da Polinter, disse que cumpriu o mandado de prisão e que ainda não tem informações sobre o processo em que o jogador é investigado. "Ele está à disposição da Justiça. Não sei quanto tempo ele deve ficar preso."

Fonte: g1, www.g1.com.br