Jorge Kajuru afirma que desapareceu após sofrer ameaça de morte

Ele disse que deve depor nesta segunda no Ministério Público

O jornalista e apresentador Jorge Kajuru reapareceu após o anúncio feito por um produtor no sábado (2) dizendo que ele havia sumido. Na madrugada desta segunda-feira, Kajuru disse em suas redes sociais que prestará esclarecimentos à Justiça.

"Por mais que devo e agradeço aos amigos da imprensa, primeiro vou contar detalhes pra justiça e sem show. Vida!", declarou em sua conta do Facebook.

Ele disse que deve depor nesta segunda no Ministério Público: "Grato Deus, Abel, Jussara, Claudio, policiais Neto, e Michel e Alexandre. Vou depor tudo hoje no MP aos Drs. Krebs e Mário Lúcio".

O apresentador ainda retuitou uma mensagem de um seguidor no Twitter, que diz: "Ninguém sabe os motivos do @RealKajuru fazer o que fez e ficam julgando. O cara foi ameaçado e se se escondeu ou não é direito dele".

Em outro post, Kajuru lamentou as críticas que leu a seu respeito na internet. "Duro é passar o que passei , e ter que ouvir certos comentários aqui. Mas nada mais me derruba, nem a morte, Bj aos de bem", afirmou.

Ele disse que se escondeu por se sentir ameaçado. "Vou desaparecer toda vez que eu sentir o risco real. Grato imprensa nacional. Vocês fazem coronéis ter medo de matar um defunto nacional", escreveu. "Em Goiás se matou jornalista no centro com 7 tiros. Queriam que eu ficasse cara a cara com jagunços de bicheiro e político frios. Escondi mesmo", explicou.

Procurado, o assessor de imprensa do jornalista confirmou que ele é realmente o autor da mensagem."Falei com ele pela manhã, pelo Whatsapp. Ele está bem, mas não passou detalhes. O que sei é o que está nas redes [sociais] que ele mesmo postou. Ele disse que vai se apresentar hoje [na delegacia] e dará detalhes só à polícia", afirmou.

O advogado Luciano Almeida disse que ainda não conseguiu falar com Kajuru após o "desaparecimento" dele. "Liguei, mas ele não atendeu. Eu preciso conversar com ele pessoalmente para poder expressar uma opinião", disse Almeida.

Kajuru (Crédito: Divulgação)
Kajuru (Crédito: Divulgação)


Notícia de desaparecimento

A notícia do suposto desaparecimento de Jorge Kajuru foi dada no perfil do Twitter dele na tarde de sábado."Sou produtor e redator do Kajuru. Socorro, ele está desaparecido desde as 14hs do sábado. Tudo muito estranho", dizia a mensagem.

A assessoria e o advogado de Kajuru disseram que ele não estava em Goiânia, onde reside. Ele teria viajado a São Paulo para tratar de um problema de vista. Ele seguiria para o Rio de Janeiro, de onde voltaria para Goiânia. A equipe de Kajuru evita falar em desaparecimento.

Fonte: UOL