Jovem acusado de homicídio e tentativa de feminicídio é preso

Jairon dos Santos Reis, 19 anos, foi preso na sexta-feira (07)

Jairon dos Santos Reis, 19 anos, foi preso na tarde de sexta-feira (07), acusado de ter matado o jovem Luís Felipe Soares Souza, 19 anos, com dois tiros, sendo que um atingiu a cabeça do rapaz que morreu no sábado (1º), ainda no local, no povoado Paixão, zona rural do município de Ilha Grande do Piauí.

O segundo disparo atingiu o ombro da adolescente M.R.C. de 17 anos. A garota foi namorada de Jairon Reis, com quem teve um filho. Com o fim do relacionamento, a garota já estava namorando Luís Felipe. A relação na agradou Jairon, que decidiu por fim ao relacionamento de maneira que matou Luís Felipe, que trabalha em um Sushi Bar, e quase matou sua ex.

Após o homicídio e a tentativa de feminicídio, a delegada Maria de Jesus instaurou inquérito. A delegada de Feminicídio de Teresina, Ana Melka, veio a Parnaíba para dar apoio às investigações referentes às agressões conta mulheres. O acusado ainda chegou a se apresentar. De posse de um mandado de busca e apreensão, a delegada Melka e equipe realizaram averiguações na residência do acusado no Bairro João XXIII; mas não encontraram a arma do crime. Com o cumprimento do mandado de prisão, as delegadas encerraram o inquérito.

Fonte: Com informações do Folha de Parnaíba