Jovem arremessa própria filha de 8 meses, arrasta no asfalto e vai presa

Dona de casa de 18 anos teria, antes, arremessado a criança contra um adolescente no bairro onde mora.

Uma dona de casa de 18 anos arremessou a filha de 8 meses e a arrastou pelo asfalto do bairro onde mora, Piracicamirim, em Piracicaba, na segunda-feira por volta das 22h. Diante de testemunhas, ela foi presa em flagrante por tentativa de homicídio.

Segundo testemunhas que prefeririam não se identificar, a mãe saiu de casa com o bebê no colo, foi para perto de um grupo de crianças e arremessou a filha em um dos meninos. O adolescente não conseguiu segurar o bebê, que caiu no chão.

Após a queda da menina, a dona de casa pegou o bebê pelo braço e começou a correr atrás de um dos meninos do grupo, arrastando a própria filha, também conforme as testemunhas.

Moradores da rua tentaram acalmar a mãe, que jogou a filha no chão pela segunda vez.

COLO/ Uma das vizinhas recolheu a menina. A mãe da criança, então, avançou sobre a vizinha, mas foi contida por outra moradora, de acordo com informações contidas no boletim de ocorrência. Quando os policiais militares chegaram ao local, o bebê estava no colo de uma das mulheres e a mãe começou a pedir socorro, alegando que a filha havia sido ?roubada?.

Segundo uma moradora do bairro, a criança estava machucada, desnutrida, tinha assaduras e sinais de maus-tratos. A menina foi encaminhada ao pronto-socorro do Piracicamirim.

A criança foi transferida para a Santa Casa de Piracicaba. Ela está internada na pediatria da unidade em estado de saúde estável, segundo a unidade de saúde. A mãe já foi detida por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ela seria levada nesta terça-feira para uma unidade prisional.

Fonte: Terra