Jovem coloca fotos em rede social e atrai assaltantes em SP

O crime aconteceu no último dia 29, por volta das 23h.

Informações publicadas no Facebook ajudaram a motivar o assalto a um apartamento de classe média na zona oeste de São Paulo, diz a polícia.

Um rapaz de 16 anos, da família vítima do crime, costumava publicar no site fotos suas de equipamentos eletrônicos e de viagens ao exterior.

Segundo a polícia, um jovem de 16 anos que estudou na mesma escola que o adolescente planejou o assalto, com a ajuda de dois adultos.

"A vítima ostentava entre amigos e colocava as informações no Facebook. Isso motivou a cobiça", disse a delegada Fabiana de Sena, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

O crime aconteceu no último dia 29, por volta das 23h.

Os dois adultos entraram no apartamento da família usando uma chave furtada dias antes pelo jovem. Eles renderam quatro pessoas.

Durante o assalto, um dos suspeitos recebeu uma ligação no celular e falou: "não tem tanta coisa aqui como você disse", disse a delegada.

Segundo a polícia, os assaltantes deixaram o apartamento levando joias, telefones celulares, seis relógios, R$ 370 e eletroeletrônicos.

Na fuga, a dupla foi surpreendida por policiais da Rota e houve troca de tiros, diz a polícia. Os dois homens foram feridos e morreram no hospital. Segundo Sena, o jovem diz ter sido pressionado para ajudar no crime.

"Os adolescentes colocam informações pessoais nesses sites. É importante que os pais os orientem para que não façam isso", diz a delegada.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br