Jovem com deficiência física foi baleado na perna após ser assaltado

A vítima estava em uma calçada com amigos quando uma pessoa de bicicleta anunciou o assalto

O Jovem Francisco José, 18 anos, foi baleado na noite de segunda-feira (13), no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba após ser assaltado.

A vítima estava em uma calçada com amigos quando uma pessoa de bicicleta anunciou o assalto com um revólver calibre 22. Os amigos acabaram fugindo, mas o jovem que possui deficiências física permaneceu no logal e teve o seu celular roubado e aind levou um tirno na perna equerda.

Segundo informações, o autor do crime é magro, de pele clara, usava uma camisa branca e tem um bigode fino. A polícia acredita que o principal suspeito seja uma pessoa conhecida pelo apelido de “Cabecinha”.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local, mas se retirou por não encontrar a presença da Polícia Militar. Vizinhos amarram a perna do rapaz para conter o sangue e ele estava com calafrios. Segundo a vítima, o autor do assalto estava visivelmente sob efeito de substância entorpecente. Disse ainda que já estava indo para casa quando a ação criminosa aconteceu.

Em seguida, uma guarnição da Força Tática, foi até o local. O SAMU retornou para atender a vítima e conduziu para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Segundo os moradores, aquele trecho do conjunto habitacional dispõe de internet sem fio gratuitamente. Por conta disso, alguns jovens se reúnem e ficam manuseando os celulares.




Fonte: Proparnaiba