Jovem completa 18 anos "durante" registro de BO após roubar padaria

Mesmo com maioridade, caso é avaliado na Vara da Infância e Juventude

A Polícia Militar (PM) apreendeu na noite deste domingo (30) dois adolescentes que tinham acabado de roubar uma padaria no bairro Castelinho, em Piracicaba (SP). Um deles, no entanto, estava às vésperas de completar 18 anos, o que ocorreu durante a elaboração do Boletim de Ocorrência (BO). Segundo informações da Polícia Civil, o registro do caso na delegacia de plantão da cidade teve início às 21h24 e só foi finalizado na madrugada desta segunda-feira (31), dia do aniversário do rapaz.

Com a mudança da idade do jovem, também conforme a polícia, o sistema de registro de BOs não aceitou que o suspeito fosse qualificado como "adolescente infrator" e ele foi declarado "autor" do roubo. O outro menor apreendido após o assalto à padaria tem 17 anos e completará a maioridade no final de abril. Segundo o boletim de ocorrência sobre o caso, as vítimas afirmaram aos policiais militares que a dupla tinha uma arma de fogo no momento do assalto.

Apesar de um dos jovens ter atingido a maioridade durante o registro da ocorrência, os dois foram encaminhados para que o caso seja avaliado pela Vara da Infância e Juventude de Piracicaba, de acordo com informações da Polícia Civil.

O roubo

De acordo com depoimento das vítimas à PM, a dupla entrou na padaria e anunciou o assalto por volta das 18h40 deste domingo. Após roubar 240,50 do caixa do estabelecimento, além do celular de uma cliente e três maços de cigarro, os dois fugiram, mas foram pegos logo em seguida pela PM. Conforme a Polícia Civil, a dupla confessou ter praticado o roubo.

Fonte: G1