Jovem de 14 anos morre baleado após tentar roubar moto de policial

O militarfoi detido, ouvido e liberado

O adolescente Igor Ribeiro, de 14 anos, morreu baleado ao tentar roubar a moto de um policial militar em Minas Gerais. Ele estava acompanhado do comparsa, Marcos Nunes da Silva, de 18 anos, que conseguiu fugir.


Image title

O sargento Clésio Diniz Pereira, de 32 anos, estava à paisana quando foi abordado pelos suspeitos. Ele parou a motocicleta em um semáforo e foi rendido pelos rapazes, que estavam armados e vestiam blusas com capuzes.

Um deles ainda deu várias coronhadas contra o capacete do militar,que entregou o veículo para os suspeitos. No momento em que eles se preparavam para partir, o sargento se identificou e sacou a arma.

O jovemque estava na garupa ainda ameaçou o policial, mas Pereira foi mais rápido e atirou contra a dupla. O disparo atingiu o menor e, enquanto isso, o outro envolvido conseguiu fugir. O adolescente chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aosferimentos e morreu no local.

O militarfoi detido, ouvido e liberado. A corporação considerou que ele agiu em legítima defesa. A arma usada por ele chegou a ser apreendida,mas já foi devolvido ao PM.

Fonte: Com informações do R7