Jovem de 15 anos é suspeito de matar colega durante "brincadeira"

Vítima tem 15 anos e estava com outros jovens perto da escola.

Um estudante de 15 anos é suspeito de atirar e matar um colega da mesma idade na Bahia durante uma "brincadeira" conhecida como roleta russa. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (29), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador e foi registrado pela 34ª Delegacia, responsável pela área. Segundo a polícia, o jovem de 15 anos que estava armado teria chamado a vítima e mais dois colegas para um matagal próximo à escola Cléber Pacheco, onde eles estudavam. O suposto agressor é matriculado na Escola Estadual Pedro Sá, na mesma rua.

Em depoimento, um dos alunos envolvidos contou que após chegarem ao local, o adolescente sacou um revólver, deixando somente uma bala no cartucho. Na brincadeira chamada de roleta russa, a arma é acionada até que a única bala seja disparada. O jovem de 15 anos foi atingido no peito. Ele foi levado para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Agentes da delegacia informaram que o pai do adolescente que seria o autor do disparo vai apresentar o menor à polícia nesta sexta-feira (30). Outros dois adolescentes já foram ouvidos. A polícia trabalha também com a suspeita de rixa porque, segundo informações preliminares, um dos jovens teria um relacionamento com a ex-namorada do outro. A 23ª Delegacia de Lauro de Freitas investigará o caso.

Fonte: G1