Jovem é preso após furtar carro e tentar assassinar tio

O crime aconteceu na noite do dia 5, no Bairro Nossa Senhora das Mercês, onde o jovem reside com a mãe.

Um jovem de 18 anos, identificado por Erik de Sousa Nunes, foi preso pela Polícia Militar na manhã da última quinta-feira (6) na cidade de Jaicós, acusado de tentar assassinar a golpes de punhal o companheiro de sua tia.

O crime aconteceu na noite do dia 5, no Bairro Nossa Senhora das Mercês, onde o jovem reside com a mãe. Segundo informou o delegado de Polícia Civil, Dr. Antônio Nilton, o Erik é considerado o terror da comunidade. Quase todos os dias a polícia recebe denúncia da população relatando os atos de Erik. ?Ele costuma ameaçar as pessoas, bater nas portas. Causa um verdadeiro terror aos moradores do Bairro. A situação é tão grave que a própria mãe do jovem pediu à polícia que o mesmo permanecesse preso. A mãe e a avó relataram que são constantemente ameaçadas?, relatou o delegado.

Erik foi conduzido à Delegacia e autuado em flagrante pela tentativa de homicídio. Ele ainda responderá pelo furto de um veículo Gol, fato ocorrido também na cidade de Jaicós, na mesma semana. Segundo o delegado, o veículo foi encontrado próximo ao local do furto. Na fuga, o carro colidiu com uma pilha de tijolos e foi abandonado. O jovem conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

Erik completou 18 anos recentemente. Apesar da pouca idade, já possui na ficha o registro de oito atos infracionais, desde roubo a porte de drogas, cometidos na cidade de Floriano e Jaicós. No mês de agosto do ano passado, ele chegou a ser detido por participar ? com outro comparsa ? do roubo a um estabelecimento denominado ?Bar da Cida?, na cidade de Jaicós.

Fonte: cidadesnanet