Jovem de 20 anos tem cabelo roubado durante assalto: "O trauma vai ficar"

Ela caminhava pela rua quando os dois homens a pararam e anunciaram o assalto

A jovem de 20 anos que teve o cabelo cortado e roubado durante um assalto na noite de domingo (1) em Porto Alegre diz estar traumatizada com o ocorrido. A mulher, que não quer ser identificada por medo, foi abordada por dois homens em uma motocicleta na Zona Norte da capital quando saía a pé para comprar cigarro.

"O trauma vai ficar. Não sei se vou conseguir andar na rua sozinha de novo. Quando pediram para eu me virar, achei que seria esfaqueada. Quando vi, estavam cortando meu cabelo", disse.

O ataque ocorreu na esquina das avenidas Grécia e João Wallig. Ela caminhava pela rua quando os dois homens a pararam e anunciaram o assalto, ameaçando-a com um revólver. "Eu não tinha levado celular, não tinha dinheiro. Pensei que tanta gente morre por não dar nada aos bandidos. Por isso, tirei os tênis e entreguei para eles", lembrou.

Em seguida, os assaltantes pediram para que ela virasse de costas e mostraram a tesoura. Alguns segundos depois, o cabelo já estava sendo cortado.

A recepcionista contou que sempre cuidou do cabelo comprido e que nunca cortava mais do que as pontas. Nesta segunda-feira (2) após ir ao cabeleireiro para aparar o estrago feito pelos assaltantes, ela diz que já pensa em colocar mega-hair. "Ficou horrível", lamentou.

Em uma rede social a jovem publicou um texto mostrando a sua revolta com a situação. "Que mundo a gente vive? Aonde o país vai parar? Hoje foram os meus cabelos. E isso não é futilidade não, é parte de mim que tiraram. É algo importante, não só pra mim, mas para muitas mulheres. Algo tem que ser feito. Eu mereço respeito, todos nós merecemos", dizia a manifestação.

Segundo a Brigada Militar esse tipo de crime não é comum na região. Por enquanto, ninguém foi preso.


Jovem de 20 anos tem cabelo roubado durante assalto:

Fonte: G1