SEÇÕES

Jovem deixa tornozeleira eletrônica descarregar e chora em viatura

Jovem de apenas 21 anos descumpriu decisão judicial.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da Divisão de Capturas (Dicap) deram cumprimento, na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, a um mandado de prisão preventivo em desfavor de um jovem identificado como Maciel Costa Oliveira, de 21 anos, preso no ano passado por porte ilegal de arma de fogo. Ele cumpriu pena e foi liberado mediante o uso de tornozeleira eletrônica, mas descumpriu a ordem judicial ao deixar a tornozeleira descarregar, evitando, assim, o próprio monitoramento.

De acordo com o delegado adjunto da Divisão de Capturas (Dicap), Luciano Alcântara, ele terá que se apresentar à Justiça e se explicar. “Houve descumprimento da decisão judicial e nós conseguimos localizar o rapaz aqui. Tem um mandado de prisão preventiva contra ele que irá prestar esclarecimentos perante o juiz e terá que explicar o motivo pelo qual desobedeceu a decisão. Ele teria cometido um crime de porte de arma de fogo em agosto do ano passado, estava com a tornozeleira, mas descumpriu a decisão judicial e por isso viemos aqui buscar ele que será recolhido no sistema prisional”, afirmou.

Durante fala com a reportagem, Maciel Costa Oliveira negou as acusações e disse que foi vítima dos próprios comparsas. “A humanidade pensa que eu sou bandido, mas na verdade eu sou um cidadão. Eu sei trabalhar e aqui é falta de Justiça. A arma não era minha, fizeram foi 'jogar para mim porque sabiam que eu era de maior e 'lá' só havia menor. Eles [policiais] fizeram essa injustiça comigo”, contou, chorando.

“Eu estou pagando por um crime que eu não cometi”, disse ao explicar como deixou a tornozeleira descarregar.

“Eu estava trabalhando, não tinha tempo. Eu não preciso roubar, não. Tenho 21 anos e nem vou ver meu filho nascer, não”, continuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos