Adolescente é acusado de matar o pai no interior do Ceará

Adolescente é acusado de matar o pai no interior do Ceará

Vizinhos disseram que o adolescente de 14 anos usava drogas

Os moradores do distrito de Jurema, em Caucaia, foram surpreendidos no fim da noite da última segunda-feira (7), com a informação de que um adolescente de 14 anos havia matado o próprio pai, identificado como Ivanildo Ferreira de Amorim.

De acordo com informações repassadas por vizinhos à Polícia, o garoto, apontado como autor do crime, é usuário de drogas. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, o pai teve uma discussão com o filho porque ele tentou levar objetos de valor da casa para trocar por drogas.

Por volta das 23 horas, o adolescente chegou em casa novamente e teve outro desentendimento com Ivanildo. Os dois travaram luta corporal e o acusado efetuou vários disparos de revólver calibre 38, que atingiram o pai.

Patrulhas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foram acionadas, mas o adolescente não foi localizado. Peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense (Pefoce) examinaram o corpo de Ivanildo, que ficou em frente à casa onde morava com o filho. Os peritos encontraram perfurações a faca espalhadas na vítima.

Outros casos

Outras duas mortes foram registradas na noite de ontem, na Grande Fortaleza. O primeiro caso ocorreu no bairro Jangurussu, por volta das 19 horas. Um homem foi baleado na Praça do bairro por dois bandidos. A vítima foi levada para o Frotinha de Messejana, mas não resistiu. No Álvaro Weyne, outro jovem foi assassinato.

Fonte: Diário do Nordeste, www.diariodonordeste.com.br