Jovem é apreendido pela 2ª vez após chutar educadora em escola

Jovem é apreendido pela 2ª vez após chutar educadora em escola

Nesta quarta-feira (26), ele retornou à escola e fez ameaças

Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta quarta-feira (26) por suspeita de ameaçar a diretora de uma escola em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o estudante já havia sido apreendido por infração semelhante contra a mesma pessoa. A primeira agressão foi registrada no dia 25 de agosto por testemunhas que flagraram o momento em que a mulher levou um chute, em um dos corredores da unidade de ensino. A violência teria acontecido porque ela flagrou o menino fora da sala de aula.

Segundo a PM, testemunhas disseram que o adolescente voltou à escola nesta quarta-feira (26) e ameaçou a mulher com uma arma, dizendo que a mataria. Os militares informaram que o aluno foi apreendido na casa dele. A arma não foi encontrada.

De acordo com a Polícia Civil, após a denúncia da diretora, em agosto de 2001, foram realizadas investigações, exame de corpo de delito e análise das imagens registradas. Após um mês, no dia 26 de setembro, a polícia cumpriu o mandado de apreensão do adolescente determinado pela Vara da Infância e da Juventude de Contagem. Na data, a Justiça havia decido pela internação provisória do estudante, mas ele foi liberado.

A PM informou que o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) na companhia da mãe.

Fonte: G1