Jovem é detido após matar casal, criança e ferir outras 34 pessoas

Motorista, um austríaco de 26 anos, não estava embriagado.

Um homem matou três pessoas e deixou 34 feridos neste sábado (20) ao jogar o veículo que dirigia em alta velocidade contra uma rua de pedestres em Graz, no sul da Áustria, informou o governador local, Hermann Schützenhöfer. O motorista, um austríaco de 26 anos, foi detido.

Testemunhas disseram que o veículo se chocou por volta das 12h (hora local) em alta velocidade na Herrengasse, uma das principais ruas comerciais e pedestres da segunda maior cidade da Áustria, atraindo a atenção de quem passava.

As três pessoas mortas são uma criança de 4 anos, uma mulher de 24 e um homem de 28, segundo a polícia. Outras 34 ficaram feridas, com dez em estado grave e uma em estado crítico.

Schützenhöfer afirmou que o ato foi cometido por um "desequilibrado mental". O diretor da polícia regional, Josef Klamminger, descartou a hipótese de terrorismo. De acordo com os primeiros elementos da investigação, o indivíduo apresentou sintomas de psicose.

O presidente da república austríaco, Heinz Fischer, se disse "profundamente chocado" com a tragédia.

Testemunhas relataram à agência APA que o veículo foi arremessado "a mais de 100 km/h" quando entrou na calçada da Herrengasse.

Segundo o responsável pela investigação, o motorista imprudente não estava sob a influência de álcool ou drogas. Ele mesmo se apresentou à polícia.

O acidente ocorreu não muito longe de Spielberg, onde acontece neste final de semana o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Áustria.


Image title

Image title

Fonte: Com informações do G1