Jovem é esfaqueado dentro de escola

O aluno esfaqueou outro estudante na quadra da escola, depois de uma discussão

Um rapaz de 17 anos esfaqueou um colega dentro da escola, em Buri, a 257 km de São Paulo. Depois de uma ronda feita no colégio, o jovem agressor foi detido.

O aluno esfaqueou outro estudante na quadra da escola, depois de uma discussão. "O infrator subiu até a sala para guardar um celular e voltou com uma faca. Nessa confusão, a vítima se virou e acabou [a facada] pegando no braço dele, ou ia pegar nas costas", disse o delegado João Proença Neto, responsável pelo caso.

Depois de passar pelo pronto-socorro o adolescente foi liberado. O agressor foi levado para a Fundação Casa, antiga Febem.

Esse foi o segundo caso grave de violência envolvendo estudantes naquela região do estado. Na semana passada, uma briga na frente de outra escola em Itapetininga, a 172 km de São Paulo, acabou em tragédia. O autor esfaqueou dois colegas. Um deles morreu.

O autor do crime tem 19 anos. Ele se entregou à policia e confessou o crime, alegando legítima defesa. Vai ficar preso até o fim das investigações. "O nosso entendimento é que, quando ele veio para a escola armado, ele já tinha intenção de praticar o crime porque o porte físico dele é muito superior ao das vítimas. Ele poderia, numa situação diferente, ter se defendido com as próprias mãos", contou o delegado Ivan Scott, que investiga o caso.

O rapaz de 19 anos vai responder por homicídio e, se condenado, pode pegar até 20 anos de prisão.

Fonte: g1, www.g1.com.br