Jovem é morto a pauladas durante briga em Valença

Jovem é morto a pauladas durante briga em Valença

Para os familiares do jovem o incidente pegou a todos de surpresa e ele foi diagnosticado com morte encefálica desde a última sexta-feira.

Foi removido na madrugada de hoje, 1 de abril, para o Instituto de Medicina Legal da Zona Sul da capital o corpo do jovem Alisson Luis de Sousa, 23 anos. O rapaz foi espancado na cidade de Valença do Piauí, Região Sul do Estado, ainda foi socorrido e levado para o HUT em Teresina, mas não socorreu e veio a falecer na madrugada de hoje.

Para os familiares do jovem o incidente pegou a todos de surpresa tendo em vista que a cidade é pequena e a informação que se tem é que a vítima estava em uma praça quando começou uma briga. ?Justamente, ele estava na praça da Cohab e aí começou uma briga, mas agora eu não sei o motivo e quando eu fui ver já encontrei o Alisson no chão agonizando e trouxemos ele para Teresina. Foi só uma pessoa que bateu nele, mas foi à pauladas e já na sexta-feira, dia 29 de março, ele já tinha sido diagnosticado com morte encefálica. As chances de vida para ele no boletim médico dizia que era mínima?, declara a tia a vítima.


Jovem é espancado até a morte em Valença

Ela explicou ainda, em entrevista concedida ao repórter Juvenal Ribeiro, que o acusado de espancar o jovem e provocar a sua morte já está preso e que era conhecido da família. Indagada sobre qual a motivação do crime, a tia do jovem assassinado afirma que os familiares ainda não sabem os motivos.

?Eu não tenho informação de que motivo tenha gerado esse desentendimento entre os dois, mas acredito que alguém lá em Valença já esteja sabendo do motivo da confusão. O crime aconteceu de 21h40 para 22h da noite. Foram pancadas muito fortes dadas na cabeça dele com um pau e ele já chegou no hospital com a metade do cérebro morto?, confirma.

O corpo foi liberado na manha desta segunda-feira e já está disponível para a família que irá velar e sepultar o corpo do jovem na cidade de Valença.

Fonte: Marcilany Rodrigues