Jovem não foi morto durante festejos do Poti Velho, diz oganizador

Iago foi executado com dois tiros no peito, disparados por uma pistola ponto 40

A organização dos festejos do Poti Velho negou que o adolescente Iago Sousa de Macêdo, 15 anos, foi assassinado durante o evento, que começa hoje (19).

Ivan Macedo, um dos organizadores, se disse muito triste com o que aconteceu. "Os barraqueiros, os moradores da região, estão indignados com essa situação, essa repercussão negativa que isto acabou trazendo para nossa festa" disse. Segundo ele, a organização do evento teve dificuldades para fazê-lo acontecer esse ano, e precisaram passar por cima de uma série de burocracias para conseguir manter a tradição.

Na madrugada de hoje, por volta das 2:30, foi assassinado o adolescente Iago Sousa de Macedo, de 15 anos, a duas quadras do local do evento. Um homem conhecido como Natanael é a apontando como pistoleiro, e principal suspeito do crime. Iago foi executado com dois tiros no peito, disparados por uma pistola ponto 40.

Os Festejos de São Pedro, que acontece no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina, estão entre os mais tradicionais do estado, com mais de 100 anos de história. Começando hoje, 19 de junho, às 19:30, as festividades só terminam no dia 29 desse mês, totalizando 10 dias de comemoração.

Fonte: Andrê Nascimento