Jovem é morto com golpes de facão no litoral do Piauí

Segundo a polícia, os dois acusado seguiram Luís e sua namorada pela estrada após uma festa no Delta Clube

Crime bárbaro em Parnaíba, a 360 quilômetros de Teresina. Assassinado a violentos golpes de facão, Luís Carlos Reis da Silva, mais conhecido por ?Lulu?, 21 anos, foi encontrado próximo à ponte do bairro Tabuleiro por volta das 04h30 deste domingo. A mãe de Lulu, Maria Iracema da Costa Reis disse, que o filho estava jurado de morte e no estado de choque afirmou que também vai matar.

Luís Carlos foi a uma festa no sábado e, quando voltava para casa no Bairro Igaraçu, foi surpreendido e cercado por Gilson Coaracy da Silva, 25 anos, e outro acusado conhecido por Moura que o agrediram até matá-lo com golpes de faca. Moura está foragido e de acordo com depoimentos foi quem repassou o facão.

Segundo a polícia, os dois acusado seguiram Luís e sua namorada pela estrada após uma festa no Delta Clube. A jovem ainda tentou impedir o crime, mas correu depois de também ter sua vida ameaçada. Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento R. Santos chegou ao local enquanto mais duas guarnições investigavam o paradeiro do assassino. Os policiais militares fizeram buscas em alguns bairros de Parnaíba quando descobriram o endereço de Gilson Coaracy da Silva que fica no bairro Joaz Souza.

Segundo a tenente Ana Cláudia, a mãe do acusado estava muito confiante que a polícia não podia entrar na casa, o que confirmou que o acusado estava escondido e as guarnições cercaram o local. A mãe de Gilson disse que ele não estava e não quis deixar a polícia entrar. Devido ao flagrante os policiais entraram na residência por volta das 7h40 e retiraram Gilson de dentro do armário. Na Central de Flagrantes, o acusado disse que Luís Carlos Reis da Silva o ameaçou de morte e segundo ele, para se prevenir optou por matar. Tanto Gilson como sua mãe foram presos.

Fonte: Socorró Carcará