Jovem é presa ao tentar sufocar filha em PE

Segundo a polícia, mãe já tinha perdido guarda de outro filho no Recife

Uma jovem de 18 anos foi presa em flagrante quando tentava sufocar a filha, de 5 meses, que estava internada no Hospital Oswaldo Cruz, no Recife, nesta quinta-feira (27). Segundo informações que os enfermeiros passaram à polícia, a mãe usava a ponta de um lençol para interromper a respiração da criança.

De acordo com a polícia, a menina chegou a ficar arroxeada e sofrer apneia. Ela segue internada e o estado de saúde da criança é estável.

O delegado Jorge Ferreira, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), disse que a mãe vai responder pelo crime de tentativa de homicídio doloso (quando há intenção de matar). "Há um documento, um parecer médico que indica que ela tem problemas psiquiátricos, mas isso não minimiza o crime em si. O pedido do exame de sanidade mental não é atribuição policial e deverá ser feito no âmbito da Justiça."

Ferreira afirmou que a mãe está em uma cela separada na carceragem da GPCA. Ainda segundo ele, a criança foi internada no começo do mês para fazer tratamento de coqueluche; em seguida, de pneumonia; e depois, varicela. "Ela já tinha perdido a guarda de um outro filho, de 2 anos, por maus-tratos."

Fonte: g1, www.g1.com.br