Jovem é preso ao conduzir uma moto de placa clonada em Parnaíba

Enquanto isso, Denis foi levado para a Central de Flagrantes para ser autuado por receptação.

O jovem Denis dos Reis Galeno, 20 anos, foi preso por volta das 16h deste sábado (04/04) em um posto de gasolina na Avenida Batista Silva, Bairro Bebedouro, em Parnaíba, com um moto de placa clonada. Segundo o sargento Clistenys Meneses, comandante de uma guarnição da Força Tática, sua equipe fazia rondas de rotina quando avistou um jovem em uma motocicleta Honda 125 4 Stroke, de cor vermelha, placa IHR 4608 Tutóia (MA), que ao perceber a presença da polícia, seguiu para o posto de combustíveis Padre Cicero, onde estacionou e ficou observando a viatura.

Os policiais fizeram a abordagem a Denis Galeno e solicitaram a documentação. O jovem apresentou sua carteira de identidade e um papel de registro onde consta a transação de venda da moto. A guarnição averiguou a placa da motocicleta no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, o Sinesp, e constatou que se trata de um carro Ford/Pampa L, modelo 1994, de cor cinza, placas de Cruzeiro do Sul, Estado de Rio Grande do Sul.

Denis Galeno informou que mora no Bairro Rosápolis. Ele disse que foi seu avô quem comprou a moto por mil reais e lhe repassou que não andasse a pé. Mas o sargento Clistenys disse que com uma moto de placa clonada não seria possível trafegar. O Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN) foi acionado e apreendeu a moto. Enquanto isso, Denis foi levado para a Central de Flagrantes para ser autuado por receptação.

Fonte: Proparnaiba