Jovem de 18 é preso após menina de sete ser achada violentada

Jovem de 18 é preso após menina de sete ser achada violentada

Jovem disse que queria se vingar da tia da menina; criança está no hospital.

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar após uma menina de sete anos ter sido encontrada em meio a um matagal na Zona Sul de Porto Alegre. Conforme a polícia, a criança foi estuprada e espancada em uma área rural do bairro Belém Velho na noite de segunda-feira (30). O jovem admitiu ser o autor, e disse aos policiais que agiu por vingança.

A criança foi encontrada por vizinhos e parentes por volta das 22h30 de segunda-feira. Ferida, ela está internada no Hospital de Pronto Socorro da capital gaúcha, em estado grave. "Ele achou que tinha matado ela, e em consequência fugiu do local", relatou o tenente José David Pereira.

O jovem disse à polícia que abusou da menina para se vingar da tia dela, que terminou o namoro com ele há alguns dias. Segundo a Brigada Militar, o preso já tem antecedentes por tráfico de drogas. Ele foi localizado logo depois do crime, na casa dos pais, no bairro Lomba do Pinheiro, Zona Leste de Porto Alegre. Após ser ouvido, foi encaminhado ao Presídio Central.

"Chamamos a mãe dele na frente da casa, e ela prontamente disse que se ele recém havia chegado. E disse que, se ele tinha algo a pagar, iria pagar. Ele então veio até nós, e o levamos para a 2ª DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento)", completou o tenente.

Segundo a polícia, o autor deve ser indiciado por estupro e tentativa de homicídio.

Fonte: G1