Jovem é suspeito de furtar cães e aparelho de TV da ex-namorada

Jovem é suspeito de furtar cães e aparelho de TV da ex-namorada

Homem de 27 anos foi flagrado por câmera de segurança, diz polícia.

Um jovem de 27 anos é suspeito de furtar dois cães, da raça shitzu e lhasa, da ex-namorada. Segundo a polícia, ele foi identificado em imagens de câmaras de segurança levando os animais e uma televisão.O crime aconteceu na noite de 29 de março, no Setor Jardim América, em Goiânia.

Segundo o delegado Eli José de Oliveira, responsável pelo caso, as imagens são de um escritório ao lado da casa assaltada. Ele relatou que, além de levar os cachorros e a televisão, o suspeito teria invadido o escritório, se passando por técnico da empresa de segurança, na tentativa de furtar as imagens. Essa segunda ação também foi registrada pelas câmeras de monitoramento. O delegado informou ter autuado o rapaz por furto qualificado.

Na delegacia, segundo Oliveira, o jovem reconheceu ser a pessoa que aparece no vídeo dentro do escritório, tentando pegar as imagens. No entanto, negou ter furtado a casa da ex-namorada. Mas, de acordo com o delegado, após ser chamado para depor sobre as imagens, o suspeito teria devolvido os cachorros e a televisão.

"Temos provas de que ele pegou os animais. Também temos vídeos que mostram o rapaz devolvendo os cachorros e a TV", afirmou Oliveira. Segundo ele, os casos de roubo de cães têm aumentado muito nessa região. Só na delegacia onde atua foram três ocorrências em menos de um ano. Mas o crime em questão chamou a atenção pelo fato do suspeito ser um conhecido da família.

De acordo com delegado, após ver as imagens, a dona dos cachorros não queria dar continuidade ao processo. No entanto, como o proprietário da casa já havia registrado a ocorrência do furto, o inquérito foi instaurado e concluído.



O cão da raça shitzu tem três meses de idade e a cadela da raça lhasa, dois anos.

Fonte: G1