Jovem foge de um cativeiro após ser torturado por nove dias em São Paulo

Rapaz de 21 anos foi sequestrado quando ia ao trabalho em Cubatão

Um jovem, de 21 anos, que foi sequestrado na quarta-feira de cinzas (5), conseguiu fugir do cativeiro após uma distração dos criminosos. Segundo a polícia, a família da vítima chegou a pagar o resgate pedido pelos criminosos, mas mesmo assim o rapaz, que foi rendido em Cubatão (SP), não havia sido libertado. Ninguém foi preso até o momento.

O caso ainda está sendo investigado pela delegacia Antissequestro em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a polícia, o crime aconteceu quando a vítima saiu para trabalhar. Ele estava de moto com um amigo e foi levado por três criminosos que estavam em um carro prata na Rodovia Anchieta.

Ainda conforme informações da polícia, o amigo foi colocado no porta-malas, enquanto a vítima seguiu no banco de trás com os bandidos. Uma hora depois, o colega foi deixado na Rodovia Cônego Domênico Rangoni.

Em seguida, os sequestradores levaram a vítima até um cativeiro no meio do matagal, de barco, pelo rio Casqueiro, em Cubatão. A polícia diz que, durante os nove dias de cativeiro, ele foi torturado. Os criminosos gravaram as agressões e enviaram à família do jovem.

Os pais conseguiram o dinheiro do resgate e fizeram o pagamento, porém o filho não foi libertado. Um novo pedido de resgate foi exigido pelos criminosos e novamente a família pagou. Durante um descuido dos sequestradores, o jovem conseguiu fugir do cativeiro. O caso segue em investigação na delegacia antissequestro de Santos.

Fonte: G1