Jovem leva tiro no pescoço e morre após passar por tiroteio em SP

Polícia apura de onde partiu o tiro

A polícia investiga de onde partiu o tiro que matou um motorista de 21 anos, que caminhava em uma comunidade no ABC paulista no domingo (30). Ele tinha acabado de votar e morreu na frente dos amigos. Lucas Luis dos Santos Silva trabalhava como motorista e morreu depois de ser atingido no pescoço por uma bala perdida. O caso foi na rua Fernando de Noronha, na comunidade Sacadura Cabral, em Santo André.

Image title

Uma testemunha disse à polícia que na hora do disparo, dois soldados e uma policial feminina da Rocam, que fazem o patrulhamento de motocicleta, perseguiam dois suspeitos em uma moto pela comunidade.

Lucas iria até a casa da tia, porque a mãe dele estava lá e ele queria se despedir dela antes de passar na sogra, pegar a mulher e os filhos e ir pra casa. Foi neste momento que os policias passaram perseguindo os dois suspeitos em uma moto. Logo em seguida aconteceu o disparo que matou Lucas.

No boletim de ocorrência, a testemunha confirmou que Lucas não tinha envolvimento com os suspeitos que fugiam da polícia e que somente passava pelo local. Ela não soube dizer de onde veio o tiro, mas segundo a esposa de Lucas, um rapaz que estava próximo teria visto.

Segundo ela, esse rapaz chegou a ir até a delegacia, mas foi embora sem prestar depoimento. Os policiais foram ouvidos e disseram que não atiraram. Eles confirmaram a perseguição aos dois suspeitos de moto que conseguiram fugir. Mas como moradores da comunidade começaram a tacar paus, pedras e garrafas nas motos, eles saíram do local e só ficaram sabendo que havia um rapaz baleado cerca de meia hora depois.

As armas dos policiais foram apreendidas e vão passar por perícia. O delegado também pediu exame residuográfico que irá apontar se há vestígios de pólvora nas mãos dos policiais. O padrasto de Lucas entregou na delegacia, uma capsula de pistola ponto quarenta, que moradores retiraram do local antes da chegada da perícia.

Fonte: Com informações do R7