Jovem mata pai a facadas por vê-lo ameaçar a mãe

Benedito Verício Bittencout, 45 anos, foi morto no último sábado, na casa da família

Um jovem de 23 anos matou o pai a facadas em Várzea Grande (MT), na região metropolitana de Cuiabá, após vê-lo ameaçar a mãe. Emerson dos Santos Bittencout se apresentou na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) na segunda-feira e confessou ter cometido o crime. Ele foi indiciado por homicídio e liberado. "Por não haver nenhuma prisão cautelar decretada", explicou o delegado Walfrido Nascimento, que ainda ouvirá testemunhas e aguardará laudos periciais para concluir as investigações.

Benedito Verício Bittencout, 45 anos, foi morto no último sábado, na casa da família, localizada no bairro Santa Luzia. No depoimento, Emerson disse que o pai era muito agressivo com a família, principalmente com a sua mãe e que, por várias vezes, Benedito ameaçou matar todos e depois atear fogo.

Segundo Emerson, no dia do crime o pai havia ingerido bebida alcoólica e estava muito violento, fazendo ameaças a sua mãe. Ele também disse que Benedito havia arrumado a mala, dando a entender que cumpriria as ameaças. À polícia, o jovem disse que tentou se precaver da situação.

"Ao sair para a área da casa, ele viu que o pai apontou o dedo para sua mãe e levou a outra mão na altura da cintura, como se fosse pegar algo. Nesse momento, segundo ele, com o objetivo de defender a mãe, desferiu o primeiro golpe de faca no pai", contou o delegado.

Emerson disse desconhecer quantos golpes de faca teria dado no pai. Os investigadores da DHPP estiveram no local no dia do assassinato e confirmaram que a vítima estava com as malas prontas. Os policiais também informaram que Benedito respondia por dois homicídios.

Fonte: Terra