Jovem praticante de candomblé é agredida por intolerância religiosa

A escola, por sua vez, não tomou providência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A intolerância religiosa fez mais uma vítima em Curitiba. Segundo uma nota divulgada pela Casa de Oxumarê, um dos maiores de candomblé na Bahia, Agnes, uma adolescente de 14 anos e praticante de candomblé foi agredida na saída da escola por colegas de classe no dia 31 de agosto.

A mãe da jovem, Dega Maria Pascoal, contou que a menina se machucou após ser chutada por uma colega e bater com o rosto em uma parede. A agressão teria ocorrido após uma foto da menina no candomblé, ao lado da mãe, ter sido publicada nas redes sociais. Enquanto isso, os outros estudantes teriam gritado: "chuta que é macumba".

Pascoal contou que, após levar a filha ao hospital, registrou o caso na delegacia. A escola, por sua vez, não tomou providência em relação aos agressores.

"Entrei para dentro da escola e vi a minha filha com o rosto machucado, sangrando, um galo enorme da testa. [...] Passaram uns dias e eu fui em uma reunião, mostrei foto, coloquei no Facebook. Mandaram um assistente social para conversar com a Agnes e me falaram para marcar uma psicóloga. Só isso. Já tem mais de um mês e até agora ninguém fez nada." Segundo a mãe, Agnes e o irmão mais novo dela, de 11 anos, se recusam a voltar à escola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES