Jovem revoltado com salário envenena café dos colegas

Jovem revoltado com salário envenena café dos colegas

Dez colegas de trabalho passaram mal após ingerir bebida com chumbinho.

O adolescente de 17 anos que colocou veneno de rato no café servido a funcionários de uma confecção de Santa Bárbara d"Oeste (SP) vai responder por crime contra a saúde pública, segundo o delegado Romulo Gobbi, titular do 2º Distrito Policial (DP). O menor está apreendido em uma cela especial na cadeia pública de Sumaré (SP) desde às 19h desta quarta-feira (11). Ele poderá ficar no local por no máximo cinco dias, até que a Vara da Infância e Juventude do município defina a medida socioeducativa que será imposta ao jovem.

Em depoimento à Polícia Civil, o adolescente disse que colocou chumbinho em duas garrafas térmicas (uma com leite e outra com café) por se sentir "menosprezado" na empresa, onde trabalha há cinco meses. O fato de ter recebido um salário menor que os outros funcionários este mês também teria motivado a ação, de acordo com o relato à polícia.

Funcionários envenenados

Dez funcionários da confecção passaram mal depois de tomarem o café da manhã. Todos foram levados ao Hospital Afonso Ramos e, após receberem medicação, foram liberados no final da tarde.

Os colegas de trabalho do adolescente ingeriram uma pequena quantidade da substância, considerada de baixa toxicidade, segundo a equipe clínica do hospital. Os funcionários da confecção devem ficar em observação em casa por 72 horas. Ninguém corre risco de morrer.

Fonte: G1