Jovem são acusados de matar idosa em MG

A família afirmou que a idosa morava sozinha há cerca de 20 anos

Dois adolescentes, de 15 e 14 anos, foram detidos na quarta-feira (22), em Teófilo Otoni (MG). Segundo a polícia, eles são suspeitos de envolvimento na morta de uma idosa de 81 anos. O corpo dela foi encontrado enterrado no quintal da própria casa.

A polícia diz que, com os jovens, foram encontrados aparelhos eletrônicos e outros objetos da vítima. Segundo a polícia, um terceiro suspeito, um servente de pedreiro que trabalhava na reforma do imóvel, está foragido.

A família afirmou que a idosa morava sozinha há cerca de 20 anos. Ela ficou desaparecida durante uma semana, até ser encontrada, na segunda-feira (20), enterrada no seu quintal.

A principal suspeita é de que houve latrocínio (roubo seguido de morte). Os parentes estão chocados com o crime.

Segundo a delegada Iara de Fátima Luiz Gomes, os dois menores prestaram depoimento e confessaram envolvimento no crime. Eles teriam dito que ajudaram a abrir o buraco, esconder o corpo e levar objetos da casa. Os adolescentes teriam afirmado também que, quando chegaram ao imóvel, a aposentada já estava morta. Os dois foram encaminhados ao Juizado da Infância e da Juventude.

Fonte: g1, www.g1.com.br