Jovem tenta entrar na Casa de Custódia com pilhas em chinelos

Leandro Lima Xavier estava com 22 pilhas debaixo dos chinelos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, dia 05, um rapaz, identificado como Leandro Lima Xavier, de 24 anos, foi preso ao tentar entrar com 22 pilhas na Casa de Custódia de Teresina.

De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Justiça, as 22 pilhas estavam escondidas nos chinelos do jovem e seriam utilizadas para carregar celulares dentro do presídio. A Secretaria de Justiça esclarece que toma todas as medidas para garantir eficácia nos procedimentos de segurança. 

Em julho, uma operação de pacificação ocorreu em todos os nove pavilhões e participaram o Grupo de Intervenção Prisional, Comando de Operações Prisionais, Equipe de Disciplina e Guarda da Casa de Custódia, Força Tática do Promorar e equipes de vistoria da Casa de Custódia, Casa de Detenção de Altos e Penitenciária Regional Irmão Guido.

Foram apreendidos 16 celulares, 34 baterias e 10 chips de celular, um carregador solar de bateria, 350g de crack, cocaína e maconha, 12 cadeados, 12 cachimbos, 147 ferros e R$ 1.922. A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) informou que está abrindo procedimentos administrativos e acionando a Polícia Civil para investigar a situação da Custódia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES