Jovem usa tanga durante trote e é detido em SP

Estudante foi levado para delegacia por guardas civis de Botucatu

Um estudante universitário, de 19 anos, foi detido nesta quinta-feira (12) em Botucatu, no interior de São Paulo, por caminhar pelas ruas da cidade usando apenas uma tanga. Ele foi levado por guardas municipais a uma delegacia e responderá a um processo por ato obsceno. Procurado pela equipe de reportagem nesta sexta-feira (13), o jovem afirmou que não quer mais falar sobre o assunto.

A Guarda Civil Municipal de Botucatu foi chamada por moradores do bairro Vila Carmelo que ficaram escandalizados com os trajes do rapaz. Ele usava apenas uma tanga sem nada mais por baixo.



O estudante do primeiro ano do curso de agronomia de uma faculdade de Botucatu afirmou que estava cumprindo um trote. Ele teria sido obrigado por um veterano a ir a uma loja de uma movimentada avenida da cidade usando apenas a tanga para comprar uma tela metálica.

Segundo a polícia, tanto o calouro quanto o veterano irão responder por ato obsceno. O estudante que usava a tanga assinou um termo circunstanciado. A pena varia de três meses a dez anos de detenção.

Fonte: G1