Jovens decidem em jogo quem matará mulher por dívida de droga

Um dos jovens comemora quando ganha a disputa; veja o video

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra três jovens, suspeitos de vários crimes, disputando no "zerinho ou um" quem iria matar uma mulher por dívida de drogas, em Posse, no leste de Goiás. Após disputarem na sorte, o vencedor dá uma gargalhada, comemora e diz: "Ganhei". Ele foi preso nesta quarta-feira (14). Os outros dois foram mortos.

Nas imagens, aparecem Florisvan Guedes da Silva, de 20 anos (de boné azul) – que ganha o sorteio –, Douglas Antônio Maciel, de 19 (de camiseta vermelha), e Tharly Oliveira Silva, de 28 (de camiseta cinza). Uma adolescente, de 16 anos, namorada de Tharly, filma a disputa. Quando Florisvan vence, ela diz: "[Atira] na cara, pra sangrar".

Segundo o delegado Eduardo Carrara, responsável pelo caso, o vídeo foi gravado em maio deste ano, um dia antes da morte de uma mulher. A vítima, segundo as investigações, tinha uma dívida de drogas com os suspeitos e ameaçou delatá-los à polícia.

"O grupo se autointitulava 'Os Três Patetas'. Além destes homicídios, mais dois já estão com os inquéritos concluídos imputando a autoria a eles. Em outros três, a perícia está trabalhando para também comprovar a participação deles", disse Carrara.

Prisão e mortes
Ainda conforme o delegado, os três jovens tinham mandado de prisão em aberto. Florisvan foi detido na casa de um parente a cerca de 1 km da delegacia.

Já Tharly e Douglas foram mortos no dia 29 de maio deste ano, durante um confronto com a Polícia Militar, em São Domingos, no norte goiano. A namorada de Tharly, que também estava no veículo, não se feriu. Foi no celular dela que a polícia encontrou o vídeo. Na ocasião, após ser ouvida, ela foi liberada. Além dos homicídios, Florisvan também vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Fonte: Com informações do G1