Jovens são presos acusados de fazer assalto utilizando Van do Governo do PI

O assalto aconteceu quando um homem, que não quis ser identificado, saía da residência da sua mãe no conjunto Morada da Universidade e foi abordado por três homens que anunciaram o assalto

Dois jovens, identificados como Alexandre José Sousa LIma, 29 anos e José Issac Silva Lopes, 19 anos, foram presos nesta quinta-feira (25) acusados de envolvimento em um assalto no conjunto Morada da Universidade, em Parnbaíba, utilizando uma Van do Governo do Estado do Piauí.

O assalto aconteceu quando um homem, que não quis ser identificado, saía da residência da sua mãe no conjunto Morada da Universidade e foi abordado por três homens que anunciaram o assalto. A vítima tinha colocado o seu filho em uma moto POP 100 e aguardava sua esposa subir e o assaltante derrubou a criança no chão e colocou a mão na cintura afirmando está armado com uma faca para que a vítima não reagisse já que eles queriam levar sua motocicleta.

Um dos bandidos foi reconhecido pela vítima que o chamou de Alex. Logo depois, os assaltantes fugiram numa Van adesivada e estava estacionada próximo ao local do assalto. Os acusados foram encontrados na Beira Rio, na Avenida das Nações Unidas, Bairro do Carmo, com a Van depois que ela apresentou defeito.

O veículo se trata de um Fiat Ducato/Cargo, de cor branca, placas NIE 3768 Piauí, ano 2009, da Secretaria de Desenvolvimento Rural e que esta cedida para a Associação dos Catadores Delta Uçá de Ilha Grande do Piauí. O veículo está com Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atrasado.

A van foi removida para a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para preservar o patrimônio do Estado. Os acusados Alexandre Lima e José Lopes foram levados para a Central de Flagrantes. Alex não tem habilitação e era quem estava conduzindo o veículo. Ele disse que veio deixar umas pessoas em Parnaíba e resolveu dar uma volta para se divertir; mas o veículo quebrou a mangueira hidráulica e não funcionou mais.

A vítima compareceu a Central de Flagrantes e afirmou não ter dúvida de que os detidos são as pessoas que tentaram lhe assaltar. Ele assegurou que José Lopes foi quem investiu na ação e sinalizou que estava armado, bem como Alex Lima participou da ação juntamente com outro homem.

A Van foi uma doação do governo do Estado para a Associação dos Catadores Delta Uçá de Ilha Grande do Piauí, que tem como presidente Antônio Júlio Marques de Araújo. A associação ainda recebeu duas lanchas para também ajudar os associados. Mas a van foi alugada para um depósito de material de construção.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural vai recolher o veículo e as lanchas, pois foram doados para ajudar os associados e não para serem alugados para a iniciativa privada.




Fonte: Proparnaiba