Jovens são presos no Rio de Janeiro por marcar briga pela Internet

Jovens são presos no Rio de Janeiro por marcar briga pela Internet

Eles responderão pelo crime de rixa

Vinte e cinco jovens foram detidos na noite de quinta-feira (14), suspeitos de praticar o crime de rixa. Segundo a polícia, eles formariam dois grupos dos bairros do Méier e do Cachambi, na Zona Norte e no subúrbio do Rio, que usam a internet para marcar brigas.

Um pedaço de madeira com pregos, pedras, rojões, soco inglês, protetores de borracha para os dentes foram encontrados pelos policiais com os 25 jovens que se preparavam para brigar. Segundo o tenente Raoni Firme, do 6º BPM (Tijuca), eles aguardavam a chegada de um outro grupo de brigões numa praça no Grajaú, na Zona Norte.

De acordo com os policiais, por causa do mau tempo, os adversários não compareceram à luta. Mas nem por isso deixaram de praticar atos de violência. O grupo agrediu um rapaz de 15 anos que tinha saído de casa para fazer compras num supermercado.

A vítima sofreu ferimentos principalmente na cabeça. Assustados, moradores chamaram a PM. Policiais que estavam numa cabine próxima tiveram que pedir reforço para deter os jovens.

Dos 25 jovens, nove tinham mais de 18 anos e os demais eram menores de idade. Eles foram ouvidos na delegacia e depois liberados. De acordo com o delegado de plantão, os suspeitos maiores de idade vão responder pelo crime de rixa, que por ser considerado de menor potencial ofensivo será analisado pelo Juizado Especial Criminal.

Os menores serão encaminhados ao Juizado da Infância e da Juventude.

Fonte: g1, www.g1.com.br