Juiz concede liberdade provisória para acusada de matar marido

O juiz entendeu que ela não representa um risco à ordem pública

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos de Teresina, concedeu na tarde desta terça-feira (9) liberdade provisória para Elaine Maria Chaves acusada que foi presa, acusada de matar o esposo com uma facada na barriga no Parque Industrial, na zona Sul de Teresina.

A decisão foi tomda após realização de audiência de custódia. O juiz entendeu que a mulher não representa um risco à ordem pública considerando que ela não tem passagens pela polícia.

"...Não há razão para entender que a investigada possa, por qualquer meio, prejudicar a ordem pública ou a instrução criminal", explica o juiz em sua decisão.

ENTENDA O CASO

Elaine Maria Chaves é acusada de matar o marido com facada na barriga. Ela alegou legítima defesa. Segundo o cabo Marcelo Henrique quando os policiais chegaram até o local a suspeita estava trancada para impedir a entrada da guarnição.

O crime aconteceu no local que funciona um matadouro de animais.

A suspeita contou aos policiais que foi agredida primeiro pelo companheiro. “Em depoimento, ela falou pra gente que ele agrediu ela primeiro com uma barra de ferro que inclusive depois ela jogou dentro de um recipiente com água. Logo em seguida, ela pegou uma faca e golpeou ele”, disse o cabo Marcelo Henrique.

Após ter esfaqueado o marido, a mulher deu um banho na vítima. “Eu dei um banho nele para quando ele acordasse, mas ele não acordou, pensei que ele não tinha morrido, não tenho passagem pela polícia, agi para me defender”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES