Julgamento de ex-goleiro Bruno tem advogado excêntrico e ex-viciado em crack

Julgamento de ex-goleiro Bruno tem advogado excêntrico e ex-viciado em crack

Rui Pimenta e Ércio Quaresma prometem se destacar durante os dias de júri.

O júri popular marcado para começar nesta segunda-feira (19), e que deverá definir o futuro do goleiro Bruno e de outros quatro acusados de participação no desaparecimento e morte de Eliza Samudio, terá também figuras controversas conhecidas por declarações fortes, envolvimento em polêmicas e por suas roupas extravagantes que prometem chamar a atenção durante os dias de julgamento.

Atual defensor de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, Ércio Quaresma também já representou o jogador. Quaresma foi afastado de suas funções em novembro de 2010, época em que foi divulgado um vídeo que mostra o advogado fumando crack em uma rua de Belo Horizonte. Quaresma afirmou também que usou o tempo afastado dos tribunais para se tratar.

? Durante o tempo em que fiz tratamento encontrei filho de juiz, médico, político. O crack não escolhe classe social, por isso a urgência de se combater essa praga.

Outra figura que promete ganhar destaque durante o tempo de júri é um dos advogados que atualmente representam o goleiro Bruno, Rui Pimenta.

Conhecido por falas fortes e diretas, como quando afirmou que Bruno e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, também acusado no caso, teriam um envolvimento homossexual. A fala motivou um processo contra ele, movido pela defesa de Macarrão, do qual Pimenta alega que ainda não foi comunicado oficialmente.

A marca registrada do defensor são os ternos coloridos e chamativos que costuma usar no dia a dia. Conforme Pimenta, na casa dele existe um armário apenas para guardá-los.

? Eu tenho branco, tenho azul-pavão, tenho xadrez, xadrez francês, tenho de todas as cores, com botões dourados, enfim, são coisas que a gente gosta.

As roupas, segundo Pimenta, são escolhidas por ele mesmo, que até chega a dar problema com a mulher. Só de sapato, afirma, ele tem cerca de "cem pares".

? Se você visse o tamanho do meu guarda-roupa, você ficaria assustado. Na verdade, se visse os dois, porque um é só para guardar calças jeans. Minha mulher até fala, porque ela tem um só e eu tenho dois.

Fonte: R7, www.r7.com