Justiça manda soltar acusado de matar pescador em Campo Maior

O crime ocorreu no dia 15 de junho de 2018.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz da 1ª Vara da Comarca da cidade de Campo Maior, Múccio Miguel Meira, autorizou a soltura de Thielson Emanoel Rodrigues da Silva, de 32 anos, acusado de matar a facadas o pescador Luciano dos Santos, de 32 anos, crime ocorrido na madrugada do dia 15 de junho de 2018 no Bairro Estação em Campo Maior.

Na decisão, o magistrado revogou a prisão do acusado, tendo em vista a pronúncia por homicídio simples, além do fato de o acusado não responder por nenhum outro delito de gravidade significante - somente dois processos no Juizado Especial.

A revogação foi mediante assinatura de frequência mensal no Fórum por parte do acusado; não frequentar bares, boates, ou outros estabelecimentos que, vendam bebidas alcoólicas; não se afastar da Comarca de Campo Maior por mais de 8 dias sem autorização judicial; e recolher-se à residência diariamente às 20h, e nos finais de semana e feriado. O descumprimento de tais condições poderá implicar a decretação de nova prisão preventiva.

O juiz ainda determinou que Thielson Emanuel Rodrigues da Silva seja submetido a Júri Popular. Na prática, ele só volta a ser preso, ou por descumprir algumas das medidas estabelecidas pelo juiz, ou sendo condenado em última instância da justiça comum.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES