PI: Acusados de tentar matar jovem no carnaval são soltos

Os acusados não passaram mais que 9 dias presos.

Por força de Alvará de Soltura expedido pelo Juiz José Wagner Linhares da Vara Única da Comarca de Valença do Piauí, Hanani dos Santos Sousa e Iran Pereira Silva, acusados de tentativa de homicídio contra Arley Glauco Nogueira, na madruga de terça-feira (04) durante o terceiro dia de carnaval em Valença, foram soltos na manhã de quinta-feira (13), e irão aguardar o julgamento em liberdade pelo fato de serem réus primários e de bons antecedentes.

Mesmo com a gravidade dos ferimentos da vitima que correu risco de vida e para a surpresa de toda a sua família, os acusados não passaram mais que 09 dias presos, o que é motivo de reflexão para o problema da violência que cresce a cada dia no país por conta da impunidade.

Para o advogado Evandro Nogueira, nossa legislação permite que a justiça solte de forma rápida em casos como esse. Questionado sobre a necessidade de reformulações, o advogado fala que as leis não deveriam passar por mais reformulações, pois o que deveria ter mesmo era a celeridade da justiça, não só para soltar os acusados, mas para julgá-los com maior rapidez, para que os mesmos pagassem pelo crime que cometeram.

?É importante leis rígidas e justiça célere, para que a população não se sinta insegura ao ter que esperar justiça da própria justiça? disse o advogado.

Uma testemunha que preferiu anonimato presenciou a sequência de golpes contra Glauco e disse estar indignada com a fragilidade da justiça que coloca na rua, pessoas que tentam contra a vida de um ser humano.

?Nesse momento, me sinto um cidadão indignado em ver pessoas que deveriam estar atrás das grades na rua. Vejo o esforço da polícia em prol do cidadão, mas infelizmente a justiça mancha todo o trabalho desenvolvido por eles com decisões como essa? desabafa.


Justiça manda soltar acusados de tentar matar jovem durante o carnaval em Valença

Justiça manda soltar acusados de tentar matar jovem durante o carnaval em Valença

Fonte: valencaonline.com