Justiça revoga prisão de estudante foragida

Ela e o namorado são procurados pela polícia desde o dia 6

A Vara Criminal de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, revogou a prisão temporária da estudante de direito de 19 anos, que é suspeita de tramar o roubo do carro da própria mãe com o namorado e outras oito pessoas.

O casal está foragido desde o dia 6 e é investigado por integrar quadrilha que sequestrava gerentes de banco para assaltar as agências.

A decisão pela liberdade da adolescente foi tomada na última sexta-feira (22). Segundo o promotor Jorge Luiz Werneck, não há indícios que comprovem a participação da jovem em crimes contra as empresas bancárias.

O inquérito do roubo do carro da mãe foi encaminhado para a Comarca de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde ocorreu o ataque, em agosto do ano passado. O promotor de lá vai resolver se faz nova denúncia ou não.

Escutas telefônicas feitas pela Delegacia de Roubos e Furtos comprovam que a moça passou todos os dados da mãe para o namorado. Ele a orientou a usar uma camisola e fingir estar dormindo para não levantar suspeitas. A mãe da jovem disse durante depoimento que acredita na inocência da filha.

Fonte: R7, www.r7.com