Ladrão de 21 anos fica preso na janela ao tentar furtar residência

Ladrão de 21 anos fica preso na janela ao tentar furtar residência

Segundo o radialista, na residência moram sua mãe, uma aposentada de 69 anos, e seu irmão, de 32 anos

Um ladrão de 21 anos ficou preso na janela da cozinha ao tentar furtar uma casa na Rua Reverendo Coriolando, na Vila Ocidental, em Presidente Prudente, na madrugada desta segunda-feira (28), por volta das 2h30. Segundo o registro policial, na fuga, um dos moradores, um radialista de 48 anos, segurou o bandido pelo braço, impedindo-o de sair do local. O jovem foi preso em flagrante.

Segundo o radialista, na residência moram sua mãe, uma aposentada de 69 anos, e seu irmão, de 32 anos, que trabalha como representante comercial. ?Minha mãe acordou com alguns barulhos e se deparou com o ladrão na cozinha. Imediatamente, ela gritou e fui ver o que estava acontecendo. Vi que ele estava desarmado e tentando fugir pela janela, mas não conseguiu e ficou preso, então, aproveitei e o segurei pelo braço?, explicou.

Ainda conforme a vítima, seu irmão também acordou e ajudou a deter o homem do outro lado da janela até a chegada da polícia no local. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais questionaram o ladrão sobre a tentativa de furto e ele relatou que entrou na cozinha para ?pegar? algo para comer.

Assustada, a aposentada afirmou que se sente insegura. ?Moro aqui há 50 anos e nunca tinha visto nada parecido. Ainda estou muito assustada com o que vi, ainda bem que meus filhos estavam aqui para me ajudar?, declara.

O ladrão relatou ainda, conforme consta no boletim, que é morador de rua e tem familiares em Presidente Epitácio. Ele disse também que seu pai mora na cidade de Cuiabá (MT).

Diante dos fatos, a polícia deu voz de prisão em flagrante ao rapaz, que foi encaminhado à delegacia. O boletim de ocorrência foi registrado e o bandido foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde permanece recolhido à disposição da Justiça.

Fonte: G1