Ladrão se 'arrepende', devolve objetos e pede 'perdão' em bilhete

A vítima conta que estava com muito medo durante o assalto.

No último dia 01 de junho um fato inusitado, ocorrido em Belo Horizonte, Minas Gerais, chamou atenção de todos. Tudo porque um ladrão se arrependeu e devolveu o parte do que roubou da auxiliar de serviços gerais Eva da Silva Alves, de 36 anos.

A mulher, que foi roubada no bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova, conta que ficou  com muito medo. “Ele chegou atrás de mim quando eu estava subindo a rua. Ele pediu para eu não gritar, não correr e passar a grana. ‘Passa a grana. Passa a grana’, disse.

“Ele [o criminoso] levantou a camisa e me mostrou alguma coisa na cintura. Não deu pra eu ver o que era, mas eu fiquei com muito medo na hora. O ladrão disse: 'Vai embora e não olha pra trás senão eu atiro", acrescentou.

O ladrão levou documentos e objetos da auxiliar, mas não levou R$ 100 que ela guardou fora da mochila. Após alguns dias, o asaltante colocou dentro de uma sacola todos os documentos, dois chips, o material escolar e o uniforme e, em seguida,  abandonou em uma creche, em Venda Nova, em Belo Horizonte.

Com os objetos havia o bilhete. “Quase chorei quando vi os pães na mochila e a foto dos seus filhos pequenos”, diz parte do recado escrito pelo ladrão.

Apesar da 'boa ação', o ladrão não devolveu a mochila e nem os celulares. Eva foi localizada porque, dentre os pertences dela, havia um contracheque constando seu endereço.

Image title


Fonte: Com informações do G1