Ladrão tenta explodir caixa eletrônico e tem 75% do seu corpo queimado

Ele é suspeito de tentar explodir caixas eletrônicos na sexta-feira (18). Internado no Hospital da Restauração, no Recife, ele está em estado grave

O homem de 25 anos, ferido em uma tentativa de assalto a um banco na cidade do Paulista, Região Metropolitana do Recife, segue internado em estado grave na enfermaria do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (21), o hospital informou que ele teve 75% do corpo queimado após utilizar explosivos para arrombar um caixa eletrônico.

De acordo com a unidade de saúde, o paciente continua em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos. Todo o tecido necrosado foi removido nesta manhã e posteriormente foi feito o curativo, mas o quadro piorou em consequência dos ferimentos graves.

De acordo com a polícia, durante a tentativa de assalto na sexta-feira (18) foi usada uma emulsão à base de nitrato de amônia, que tem a mesma capacidade destrutiva de uma dinamite e tem uso controlado pelo Exército. Pelo menos mais uma pessoa estaria envolvida no crime. No local, foram encontrados outros dois pacotes intactos contendo a solução.

Fonte: G1