Ladrões arrombam portão para levar cão de raça em GO; vira-lata é deixado

Assustada, dona conta que animal tem a saúde frágil e toma remédios.

Um cachorro da raça shithzu foi roubado nesta semana dentro de uma casa em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. A dona de Bolt, de 4 meses, não quis se identificar e contou que os criminosos arrombaram o portão da residência.


Ladrões arrombam portão para levar cão de raça em GO; vira-lata é deixado

Ladrões arrombam portão para levar cão de raça em GO; vira-lata é deixado

Um vizinho testemunhou a ação criminosa. De acordo com ele, o roubo foi praticado por dois homens que estavam em um carro preto. Uma cadela que não tem raça foi deixada pela dupla.

Os ladrões invadiram a residência justamente no horário em que os moradores não estavam. A dona do Bolt acredita que eles já vinham observando a casa dela, localizada no Bairro Cardoso, dias antes do roubo. Isso porque com o portão fechado, só passando pela rua não dava para ver que tinha um cão do lado de dentro.

Ao registrar a ocorrência no 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, a dona do shithzu descobriu que Bolt já era o terceiro animal roubado na região. Assustada, ela conta que o cão tem a saúde frágil e estava tomando remédios.

Outros casos

Essa modalidade de crime tem amedrontado os donos de animais. Nesta semana, um pug de 4 anos foi tirado da dona por bandidos armados perto de uma panificadora, no Setor Bela Vista, em Goiânia. Ele foi encontrado na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, e já voltou para casa.

No final do ano passado, um casal registrou ocorrência depois de ter o filhote da raça lhasa apso roubado durante um assalto no Setor Universitário, em Goiânia. De acordo com a dona do animal de três meses, o crime foi praticado por dois homens que fugiram em uma moto. O animal também foi encontrado.

Fonte: G1