Ladrões cavam túnel pra roubar casa de prefeito

Criminosos usaram enxada e pá para entrarem por buraco abaixo de muro

A quadrilha que assaltou a casa do prefeito de Cotia, Antonio Carlos de Camargo (PSDB), na manhã desta terça-feira (24), conseguiu invadir o imóvel, que fica dentro de um condomínio fechado na cidade, após cavar um pequeno túnel. A informação é do advogado da prefeitura, Marcondes Tadeu da Silva Alegre.

De acordo com o advogado, o buraco foi aberto do lado de fora do condomínio, em Cotia, na Grande São Paulo, num terreno anexo ao muro da residência do prefeito, que tem três metros de altura. ?A escavação tinha cerca de um metro de profundidade em relação ao solo e passava por baixo do muro. Eles usaram enxada e pá?, disse Silva Alegre por telefone.

Camargo havia saído momentos antes da ação dos criminosos. Pelo menos quatro homens encapuzados e armados participaram do roubo. Foram levados R$ 400 em dinheiro, joias, relógios e aparelhos eletrônicos.

A mulher do prefeito, um filho e uma empregada que estavam na casa foram feitos reféns. ?Todos foram amarrados, mas ninguém se feriu?, afirmou o advogado. ?O grupo nem sabia que a casa era do prefeito porque perguntavam o que o dono do imóvel fazia. Foi a mulher dele quem disse que o imóvel era do prefeito?.

Ainda, segundo Silva Alegre, uma outra empregada da casa do prefeito viu os criminosos e correu deles. Chegando à casa do vizinho, avisou a polícia. ?Isso fez com que os bandidos fugissem antes?.

Apesar de não possuir segurança particular, o prefeito deverá tomar medidas de segurança, segundo o advogado. Camargo não foi localizado para comentar o assunto.

As polícias Civil e Militar procuram os suspeitos pelo crime. Até o início desta tarde ninguém havia sido preso.

Fonte: g1, www.g1.com.br