Ladrões explodem escola com botijão de gás em MG

Os ladrões invadiram a escola e levaram utensílios e alimentos

Ladrões destruíram parte de uma escola estadual, em Uberlândia (MG), na madrugada de segunda-feira (15). Segundo a polícia, o botijão de gás da cantina foi usado para provocar os estragos. Cerca de 600 alunos vão ficar sem aulas pelo menos até esta quarta-feira (17).

Parte das paredes da cozinha está espalhada pelo chão. A explosão foi ouvida por vizinhos por volta das 2h30 da manhã. Os ladrões invadiram a escola e levaram utensílios e alimentos e, antes de fugir, teriam usado o botijão para destruir tudo.

Engenheiros da Superintendência de Ensino foram avaliar os estragos. "Vai ficar sem aula porque está interditado e não vou colocar a vida dos funcionários e dos alunos em risco", diz a diretora da escola, Maria José Araújo. O que sobrou da cozinha, parte do arquivo e da secretaria serão demolidos.

Não é a primeira vez que a escola é alvo de ladrões. Nos últimos cinco anos, foram mais de dez boletins de ocorrência. Na cozinha, havia sensores de presença com infravermelho, mas, segundo a diretora, só foram acionados com a explosão. "O roubo já tinha acontecido."

Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Militar faz patrulhamento e reforçou o efetivo que cuida da região onde fica a escola.

Fonte: g1, www.g1.com.br