Bando foge após arrombar caixas eletrônicos de duas agências bancárias em Fortaleza

Na noite de sexta-feira, a Polícia foi acionada para a agência do Bradesco

A Polícia está à procura de uma quadrilha de ladrões de caixas eletrônicos que vem agindo em Fortaleza. Somente entre a noite de sexta-feira passada e a madrugada de ontem (4), o bando agiu em duas agências bancárias. Numa delas, usou até maçarico para violar os cofres e retirar o dinheiro. As duas ações aconteceram horas após outro bando atacar um posto bancário no prédio do Detran, na Avenida Santos Dumont, no Papicu, e roubar um malote que ia ser transportado por um carro-forte.

Na noite de sexta-feira, a Polícia foi acionada para a agência do Bradesco situada na Avenida A do Conjunto Ceará (Zona Sul), onde foi constatada a violação de dois caixas eletrônicos. Em seguida, peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local fazendo levantamentos dos danos.

Demorou

Na manhã de ontem, outro acionamento policial. Desta vez, para a agência do Bradesco situada na Avenida Francisco Sá, bairro Carlito Pamplona (Zona Oeste), onde a ação da quadrilha foi mais ousada e demorada.

Os bandidos violaram vários caixas eletrônicos e até usaram maçarico para conseguir abrir o cofre e dali retirar o dinheiro. Policiais do Ronda do Quarteirão e da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu) foram ao local, assim como inspetores de plantão no 7º DP.

Os dois casos deverão ser investigados, a partir de segunda-feira, pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Até ontem não havia pistas.

Também caberá à DRF investigar o assalto ocorrido, no fim da tarde de sexta-feira, no posto do Banco do Brasil instalado dentro do prédio do Detran, no Papicu. Pelo menos, sete homens participaram da ação criminosa. Eles trocaram tiros com os vigilantes da empresa Corpvs, mas fugiram levando um malote que seria transportado pelo blindado. Ninguém foi preso até agora.

Fonte: Diário do Nordeste, www.diariodonordeste.com.br